quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

"Aumenta minha fé, revela quem és"

"Aumenta minha fé, revela quem és". A partir deste trecho quero iniciar meu 2015. Reviver um dos dons que Deus me deu, o de escrever. Aqui está apenas o fechamento deste ano. Agradeço a Ele pelas alegrias, tristezas, dificuldades, contratempos e pelo seu imenso amor. Em nenhum dos meus pecados me desamparou e sim, foi misericordioso. Deus não é um Deus que castiga, que briga e nos deixa a cabresto. É educado, bondoso, digno de todos os adjetivos. Não nos faz pecar, nos dá o livre arbítrio. Ainda assim nos ama e confia em nós.
Quero deixar essa mensagem a você, que passou um ano com barreiras. Que um milagre natalino possa acontecer em sua vida, basta ter fé (que é uma escolha, uma planta com raiz profunda, precisando ser regada até à mente, não apenas ao coração. "Fé é ter olhos pra enxergar quando quase ninguém vê", daí brota o milagre).
Você que chegou até aqui, já vive milagres diários. Livramentos de assaltos, de doenças, da fome, da miséria. Seja grato, todos os dias. Sê grato a cada segundo que se pode respirar, que se pode chorar, enxergar, andar, falar.
Deus nos dá a porção que precisamos, a porção do dia, que sustenta, que mantém a humildade cristã, de nosso maior exemplo: Jesus, conforme Provérbios 15:33 - "O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra." O temor é sinônimo de amor, de proteção. Antecede a honra, a vitória. Ter e não ser não basta para Deus. Vamos mais ser do que ter, do que parecer; vamos realmente viver. Se quisermos ajudar, doar ou aconselhar, que seja de coração, sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário